Meu nome é Nathália, mas sou mais conhecida como Lia. Sou mãe, vegana, amo tomar café (e matchá), escritora de diários há 8 anos – prática terapêutica que amo – e amo ler romances bobinhos com o mesmo prazer e entusiasmo com que mergulho em artigos científicos densos.
Sou psicóloga e atendo exclusivamente mulheres e mulheres-mães, maiores de 18 anos, de forma on-line. Ofereço atendimento individualizado, humanizado e baseado em acolhimento e ciência. Minha escuta é afetiva, respeitosa e comprometida com o que te atravessa. Ah, tenho capacitação em Saúde Mental da Mulher pela USP e sou pós-graduanda em Neuropsicologia pelo Instituto Israelita Albert Einstein.
Trabalho com a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), abordagem reconhecida como padrão-ouro para tratamento de diversas questões de saúde mental, e com a Terapia Focada na Compaixão (CFT), uma abordagem consiliente que integra neurociência, teoria do apego e práticas de regulação emocional.
E eu escolhi acompanhar somente mulheres porque reconheço que a saúde mental da mulher é atravessada por muitas camadas e particularidades — e tudo isso merece ser compreendido com um olhar integral, com afeto e com ciência.
Uma das minhas funções, como sua psicóloga, é te acompanhar na construção de uma vida com mais sabedoria e coragem. Uma vida mais gostosa, mais leve, mais divertida de ser vivida.
O processo, já adianto, não é simples. Nem sempre é leve. Muitas vezes, é o oposto. Mas vale a pena. Porque viver pode ser confuso, cansativo, complicado...mas também pode ser bonito. Bonito de verdade.
E eu estou aqui para caminhar junto com você.
Vamos?
Nathália da Motta Carvalho Faria | CRP 06/220308